Sobremesa gelada de abacaxi, muito cremosa e faz em 10 minutos

Sobremesa gelada de abacaxi

Sobremesa gelada de abacaxi, essa é aquela receita cremosa que com certeza irá arrancar suspiros da sua visita, ou do pessoal de casa mesmo. Pois essa sobremesa gelada de abacaxi além de ficar muito cremosa, é super fácil de se fazer, e claro, usamos ingredientes bem tradicionais do nosso dia a dia. Além disso, o sabor do abacaxi é de dar água na boca. Assim, veja abaixo os ingredientes e o segredinho no mododo de preparo da nossa cremosa e deliciosa sobremesa de abacaxi.

Como fazer a sobremesa gelada de abacaxi

Em primeiro lugar, vamos preparar a gelatina usando as recomendações na embalagem da marca que você comprou, e deixaremos ela esfriar completamente. Logo após, vamos picar abacaxi, onde iremos cozinhar junto com 1 xícara de açúcar refinado por 10 minutos. Desse modo, agora é hora de bater o leite condensado integral, o creme de leite, o leite de coco e metade do abacaxi que foi cozido, tudo no liquidificador. Em seguida, já podemos juntar a gelatina e volte a bater novamente. Sobre a outra parte que cozinhamos do abacaxi, podemos colocar ao fundo da forma para decorarmos se assim preferir. Enfim, vamos colocar em uma forma tradicional de pudim onde iremos levar para gelar por no mínimo 4 horas, que assim irá ficar bem firme.

Quais ingredientes usar na sobremesa gelada de abacaxi

  • 2 pacotes de gelatina de abacaxi
  • 395 gramas de leite condensado integral
  • 1 lata de creme de leite
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 abacaxi médio já cozido
  • 1 xícara de açúcar refinado

Preparo:

1.Em primeiro lugar, vamos preparar a gelatina usando as recomendações na embalagem da marca que você comprou, e deixaremos ela esfriar completamente.

2.Logo após, vamos picar abacaxi, onde iremos cozinhar junto com 1 xícara de açúcar refinado por 10 minutos.

3.Desse modo, agora é hora de bater o leite condensado integral, o creme de leite, o leite de coco e metade do abacaxi que foi cozido, tudo no liquidificador.

4.Em seguida, já podemos juntar a gelatina e volte a bater novamente.

5.Sobre a outra parte que cozinhamos do abacaxi, podemos colocar ao fundo da forma para decorarmos se assim preferir.

6.Enfim, vamos colocar em uma forma tradicional de pudim onde iremos levar para gelar por no mínimo 4 horas, que assim irá ficar bem firme.

ALIÁS, AS RECEITAS ABAIXO SÃO RECOMENDADAS PARA VOCÊ

BATATA CHIPS CROCANTE E BEM SEQUINHA

BOLO QUEIJADINHA CREMOSA, QUE DELICIA

RECIETA DE TORTA DE BOLACHA SIMPLES E CREMOSA

BOLINHO DE ARROZ COM CALABRESA

QUINDIM TRADICIONAL, RECEITA FÁCIL, VEJA AQUI

ROSQUINHAS DE COCO DO SÍTIO, VEJA QUE DELICIA