Requeijão mineiro cremoso de corte, para fazer em minutos

Requeijão mineiro cremoso de corte

Requeijão mineiro cremoso de corte, essa receita é super simples de se fazer e usamos ingredientes que você com certeza tem em casa. Além disso, com essa receita você poderá usar para recheios como tortas e bolos. Desse modo, veja a receita e faça hoje mesmo essa verdadeira delicia.

Como fazer requeijão mineiro cremoso de corte

De imediato, iremos pegar uma vasilha, e coloque junto o amido de milho, e o leite integral afim de ir dissolvendo. Em seguida, vamos pegar uma panela, adicione o restante do leite, a margarina com sal, o queijo e já leve ao fogo. Logo que levantar fervura, adicione a mistura feita com o amido dissolvido, e comece a mexer até que veja que a mistura vai se se soltar do fundo da panela. Assim, já podemos colocar no seu refratário favorito, e assim que esfriar, leve a geladeira. Desse modo, quando estiver bem gelado, desenforme. Aliás, se você bater ele ainda frio adicionando um pouco de leite integral no liquidificador, ele vira o requeijão cremoso usado em pães, torradas e etc..

Ingredientes:

  • 1 litro de leite integral
  • 200 g de manteiga com sal
  • 200 gramas de queijo tipo parmesão
  • 200 gramas de amido de milho

Preparo:

1.Em primeiro lugar, De imediato, iremos pegar uma vasilha, e coloque junto o amido de milho, e o leite integral afim de ir dissolvendo.

2.Logo após, iremos pegar uma panela, adicione o restante do leite, a margarina com sal, o queijo e já leve ao fogo.

3.Entretanto, assim que levantar fervura, adicione a mistura feita com o amido dissolvido, e comece a mexer até que veja que a mistura vai se se soltar do fundo da panela.

4.Desse modo, já podemos colocar no seu refratário favorito, e assim que esfriar, leve a geladeira. Desse modo, quando estiver bem gelado, desenforme.

5.Além disso, se você bater ele ainda frio adicionando m pouco de leite integral no liquidificador, ele vira o requeijão cremoso usado em pães, torradas e etc.

Aliás, clique agora abaixo e veja outros posts do blog

Veja aqui como fizemos um delicioso bolo de laranja com cobertura

Clique aqui e veja como fizemos um maravilhoso bolo de chocolate nega maluca

Fizemos aqui um delicioso bolo de cenoura fofinho

Clique aqui agora para ver como fizemos um maravilhoso bolo cremoso de fubá

Veja aqui como fizemos um delicioso bolo de milho verde simples do sítio

Fizemos aqui um delicioso biscoito de queijo direto de minas