Receita de donuts, a melhor que você já viu!

Receita de Donuts

Fazer rosquinhas do zero parece uma coisa intimidadora, mas garanto que esta é uma receita de rosquinha muito fácil. Experimente a nossa receita de donuts caseiros. Depois de provar essas guloseimas irresistivelmente rechonchudas e açucaradas, não haverá volta!

Como fazer receita de donuts

Em primeiro lugar, coloque 150g de água e todos os ingredientes da massa, exceto a manteiga, na tigela da batedeira com uma pá batedeira. Misture em velocidade média por 8 minutos ou até que a massa comece a se soltar das laterais e forme uma bola. Desligue a batedeira e deixe a massa descansar por 1 min. Em segundo lugar, ligue a batedeira novamente em velocidade média e adicione lentamente a manteiga à massa – cerca de 25g de cada vez.

Logo Depois de tudo incorporado, misture em velocidade alta por 5 minutos até que a massa fique brilhante, lisa e bem elástica ao ser puxada. Enfim, bata a massa na tigela brevemente, depois cubra novamente e coloque na geladeira para esfriar durante a noite. Logo depois, no dia seguinte, retire a massa do frigorífico e corte-a em pedaços de 50g . Nesse sentido, enrole os pedaços de massa em pães lisos e apertados e coloque-os em uma assadeira enfarinhada, deixando bastante espaço entre eles, pois você não quer que eles grudem enquanto provam.

Com isso, quando o óleo estiver aquecido, deslize cuidadosamente os donuts da bandeja usando um raspador de massa enfarinhado. Retire os donuts da fritadeira e coloque-os sobre papel de cozinha. Nesse sentido, atire os donuts em uma tigela de açúcar de confeiteiro ainda quente. Logo em seuida, para rechear os donuts, faça um buraco com uma faca pequena na dobra de cada um, em qualquer lugar ao redor da linha branca entre o topo e o fundo fritos. Após o recheio, é melhor comer os donuts imediatamente.

Agora veja os ingredientes na Receita de donuts para preparar:

  • 500g de farinha de pão branco forte
  • 60g de açúcar mascavo dourado
  • 15g de fermento fresco, esfarelado
  • 4 ovos
  • raspa de 1/2 limão
  • 2 colheres de chá de sal marinho fino
  • 125g de manteiga sem sal amolecida
  • cerca de 2 litros de óleo de girassol, para fritar
  • açúcar de confeiteiro, para misturar

Vamos ao modo de preparo Receita de donuts delicioso:

  1. Em primeiro lugar, para essa receita de donuts coloque 150g de água e todos os ingredientes da massa, exceto a manteiga, na tigela da batedeira com uma pá batedeira. Misture em velocidade média por 8 minutos ou até que a massa comece a se soltar das laterais e forme uma bola. Desligue a batedeira e deixe a massa descansar por 1 min.
  2. Em segundo lugar, ligue a batedeira novamente em velocidade média e adicione lentamente a manteiga à massa – cerca de 25g de cada vez. Logo Depois de tudo incorporado, misture em velocidade alta por 5 minutos até que a massa fique brilhante, lisa e bem elástica ao ser puxada.
  3. Logo em seguida, cubra a tigela com filme plástico ou um pano de prato limpo e deixe fermentar até dobrar de tamanho. Enfim, bata a massa na tigela brevemente, depois cubra novamente e coloque na geladeira para esfriar durante a noite.
  4. Logo depois, no dia seguinte, retire a massa do frigorífico e corte-a em pedaços de 50g (deve obter cerca de 20).

Enrolando a massa

  1. Nesse sentido, enrole os pedaços de massa em pães lisos e apertados e coloque-os em uma assadeira enfarinhada, deixando bastante espaço entre eles, pois você não quer que eles grudem enquanto provam.
  2. Em terceiro lugar, cubra frouxamente com filme plástico e deixe por 4 horas ou até dobrar de tamanho. Encha sua fritadeira ou panela de fundo grosso até a metade com óleo. Aqueça o óleo a 180C.
  3. Com isso, quando o óleo estiver aquecido, deslize cuidadosamente os donuts da bandeja usando um raspador de massa enfarinhado. Tomando cuidado para não desinflar, coloque-os no óleo. Faça 2-3 por lote, dependendo do tamanho da sua fritadeira ou frigideira.
  4. Logo depois, frite por 2 minutos de cada lado até dourar – eles incham e flutuam, então pode ser necessário empurrá-los suavemente para baixo após cerca de 1 minuto para ajudá-los a colorir uniformemente.
  5. Retire os donuts da fritadeira e coloque-os sobre papel de cozinha.
  6. Nesse sentido, atire os donuts em uma tigela de açúcar de confeiteiro ainda quente. Repita os passos até que todos os donuts estejam fritos, mas continue verificando se a temperatura do óleo está correta – se estiver muito alta, eles queimarão e ficarão crus no meio; se estiver muito baixo, o óleo será absorvido pelos donuts e eles ficarão gordurosos. Deixe esfriar antes de rechear.
  7. Logo em seguida, para rechear os donuts, faça um buraco com uma faca pequena na dobra de cada um, em qualquer lugar ao redor da linha branca entre o topo e o fundo fritos.
  8. Por fim, encha um saco de confeitar com o recheio e despeje no donut até ficar bem inchado – 20-50g é a quantidade ideal, dependendo do recheio; creme será menor, porque é mais aerado. Após o recheio, é melhor comer os donuts imediatamente.

Recheios

  1. Recheio de creme: Experimente o recheio de creme do Justin e, se quiser, adicione diferentes sabores ao creme da seguinte forma…
  2. Açúcar mascavo: Substitua o açúcar mascavo por metade açúcar mascavo escuro e metade açúcar mascavo claro. Você pode adicionar gengibre picado ao creme acabado ou um pouco de praliné de avelã. Finalize com metade da quantidade de creme.
  3. Chocolate: Misture 150g de chocolate amargo (70%) no leite. Finalize com metade do creme.
  4. Café: Adicione 4 colheres de sopa de café forte moído na hora ao leite.
  5. Malte e baunilha: Misture 2 colheres de sopa de malte em pó no açúcar e 2 colheres de sopa de malte líquido no leite.
  6. Açafrão: Adicione uma boa pitada de açafrão ao leite. Finalize com metade da quantidade de creme.
  7. Creme de violeta: Adicione 3 colheres de chá de extrato de violeta e 3 colheres de sopa de licor violeta ao creme acabado. Polvilhe violetas açucaradas e doces de Parma Violeta esmagados por cima dos donuts recheados.

Aliás, clique agora abaixo e veja outros posts do blog

Veja aqui como fizemos um delicioso bolo cremoso de milharina

Clique aqui e veja como fizemos um delicioso bolo de cenoura com cobertura cremosa

Você clicando aqui vai ver como fizemos um maravilhoso bolo de fubá com goiabada

Fizemos um delicioso bolo mesclado de chocolate, veja aqui

Surpreenda a todos com esse bolo de laranja feito com a casca

Veja aqui como fizemos um delicioso pão de queijo vegano