Pavê de brigadeiro cremoso, a sobremesa fácil do almoço ou do jantar

Pavê de brigadeiro cremoso

Pavê de brigadeiro cremoso, se existe uma combinação perfeita, certamente é a de pavê e brigadeiro. Assim, imagina aliar as duas em uma única sobremesa ? Uma sobremesa deliciosa, para ser feita para após o almoço ou jantar. Veja abaixo como fazer esse delicioso pavê de brigadeiro cremoso.

Como fazer pavê de brigadeiro cremoso

Em primeiro lugar, vamos colocar o leite condensado integral, a manteiga sem sal, e o chocolate em pó 32% cacau já em uma panela, onde levaremos ao fogo brando. Em seguida, vamos mexer até que chegue ao famoso ponto de brigadeiro, que é quando começa a desgrudar do fundo da panela. Logo após, iremos colocar o creme de leite onde iremos misturar até que fique totalmente homogêneo. Entretanto, é hora de deixarmos esfriar. Desse modo, vamos umedecer as bolachas usando café em temperatura ambiente. Assim, já pegue seu refratário favorito, onde iremos alternar as camadas de bolachas e de brigadeiro cremoso que fizemos. Lembre-se de começar e finalizar sempre com uma camada de brigadeiro. Aliás, deixe a última camada para polvilhar usando chocolate granulado. Enfim, vamos levar para gelar por no mínimo 3 horas.

Ingredientes:

  • 200 gramas de bolacha de maisena
  • 800 gramas de leite condensado integral
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • ½ xícara de chá de chocolate em pó (32% cacau )
  • 1 xícara de chá de café pronto
  • chocolate granulado para decorar

Preparo:

1.Primeiramente, iremos colocar o leite condensado integral, a manteiga sem sal, e o chocolate em pó 32% cacau já em uma panela, onde levaremos ao fogo brando.

2.Logo após, iremos começar a mexer até que chegue ao famoso ponto de brigadeiro, que é quando começa a desgrudar do fundo da panela.

3.Em seguida, iremos colocar o creme de leite onde iremos misturar até que fique totalmente homogêneo. Entretanto, é hora de deixarmos esfriar.

4.Entretanto, vamos começar a umedecer as bolachas usando café em temperatura ambiente.

5. Desse modo, já podemos pegar seu refratário favorito, onde iremos alternar as camadas de bolachas e de brigadeiro cremoso que fizemos.

6. Assim, não esqueça de começar e finalizar sempre com uma camada de brigadeiro.

7. Enfim, vamos deixar a última camada para polvilhar usando chocolate granulado. Enfim, vamos levar para gelar por no mínimo 3 horas.

Aliás, clique agora abaixo e veja outros posts do blog

Veja aqui como fizemos um delicioso bolo de laranja com cobertura

Clique aqui e veja como fizemos um maravilhoso bolo de chocolate nega maluca

Fizemos aqui um delicioso bolo de cenoura fofinho

Clique aqui agora para ver como fizemos um maravilhoso bolo cremoso de fubá

Veja aqui como fizemos um delicioso bolo de milho verde simples do sítio

Fizemos aqui um delicioso biscoito de queijo direto de minas