Bolo mesclado molhadinho, a melhor combinação

Bolo mesclado molhadinho

O bolo mesclado molhadinho é delicioso porque ele é feito com ingredientes saborosos, como farinha, açúcar, ovos, leite e manteiga, que são misturados para formar uma massa macia e suave. O bolo mesclado também é geralmente coberto ou recheado com coberturas e cremes deliciosos, o que aumenta ainda mais o seu sabor. Além disso, o processo de assar o bolo mesclado ajuda a dar a ele uma textura crocante na superfície e uma consistência macia e suave por dentro.

Como fazer bolo mesclado

Primeiramente, iremos bater a manteiga sem sal junto com o açúcar refinado por 8 minutos na batedeira. Em seguida, já coloque os ovos, a farinha de trigo especial para bolo e o leite integral. Assim, podemos desligar a batedeira onde iremos colocar o fermento em pó usando uma espátula. Vamos mexer com cuidado. Desse modo, vamos dividir a massa em 3 partes e coloque o chocolate em pó. Em seguida, vamos adicionar tudo na forma untada e enfarinhada, a metade da massa branca que foi batida, e depois iremos colocar a massa escura, sempre fazendo “rabiscos” e finalize cobrindo com o restante da massa branca. Enfim, vamos levar ao forno pré aquecido a 180° graus por 40 a 45 minutos.

Quais ingredientes usar no bolo mesclado

  • 150 gramas de manteiga sem sal
  • 2 xícaras (chá) de açúcar refinado
  • 4 ovos grandes
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo especial para bolo
  • 1 xícara (chá) de leite integral
  • 4 colheres (chá) de fermento em pó para bolo
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 32% cacau

Preparo:

1.Primeiramente, iremos bater a manteiga sem sal junto com o açúcar refinado por 8 minutos na batedeira. Em seguida, já coloque os ovos, a farinha de trigo especial para bolo e o leite integral.

2.Assim, podemos desligar a batedeira onde iremos colocar o fermento em pó usando uma espátula. Vamos mexer com cuidado.

3.Desse modo, vamos dividir a massa em 3 partes e coloque o chocolate em pó.

4.Além disso, é preciso pegar uma forma untada e enfarinhada, e já vamos colocar a metade da massa branca que foi batida, e em seguida vamos colocar a massa escura, fazendo “rabiscos” e finalize cobrindo com o resto da massa branca.

5.Enfim, é só levar ao forno pré aquecido a 180° graus por 40 a 45 minutos.

ALIÁS, AS RECEITAS ABAIXO SÃO RECOMENDADAS PARA VOCÊ

PÃO DE LÓ FOFINHO 3 INGREDIENTES

BRIGADEIRO DE MICRO-ONDAS EM POUCOS MINUTOS

BOLINHO DE BATATA CROCANTE COM CARNE MOÍDA

SOBREMESA GELADA DE ABACAXI CREMOSA

BATATA CHIPS CROCANTE E BEM SEQUINHA

ROSQUINHAS HÚNGARAS MACIAS E DELICIOSAS