Bolo de laranja molhadinho com calda, para acompanhar seu melhor café

Bolo de laranja molhadinho com calda

Bolo de laranja molhadinho, essa receita de bolo de laranja molhadinho, iremos fazer de forma bem prática, rápida e fácil, ele fica uma verdadeira delicia. Essa massa usamos suco de laranja da fruta e uma calda deliciosa por cima do bolo, que além de tudo fica bem molhadinho. Veja agora essa receita, faça para qualquer hora do dia.

Como fazer bolo de laranja molhadinho com calda

Em primeiro lugar, iremos bater as gemas separadas das claras, juntamente com o suco de laranja (coloque aos poucos), adicione o açúcar refinado, torne a bater bem e coloque em seguida depois a farinha de trigo especial. Assim, deixe de bater, e vamos misturar as claras em neve, o óleo, o fermento em pó para bolo e a raspa de limão siciliano. Desse modo, é só colocar em uma forma já untada e enfarinhada, e por último levaremos ao forno por 30 minutos em média a 180°graus. Sobre a cobertura, basta levar todos os ingredientes da receita ao fogo brando, e mexer sempre até que engrosse por completo.

Ingredientes:

  • 4 ovos médios
  • 1 copo americano de suco de laranja
  • 1 copo e meio de açúcar refinado
  • 2 copos de farinha de trigo especial
  • 4 colheres de sopa de óleo se soja
  • raspa de limão siciliano
  • 1 pitada de sal refinado
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico

Preparo:

1.A princípio, vamos bater as gemas separadas das claras, juntamente com o suco de laranja (coloque aos poucos),.

2. Logo após, coloque o açúcar refinado, torne a bater bem e coloque em seguida depois a farinha de trigo especial. Assim, deixe de bater, e vamos misturar as claras em neve, o óleo, o fermento em pó para bolo e a raspa de limão siciliano.

3. Desse modo, agora é colocar em uma forma já untada e enfarinhada, e por último levaremos ao forno por 30 minutos em média a 180°graus.

4. Enfim, para a cobertura, basta levar todos os ingredientes da receita ao fogo brando, e mexer sempre até que engrosse por completo.