Bolo de cenoura fofinho com maizena, poucos ingredientes fácil de fazer

Bolo de cenoura fofinho com maizena

Bolo de cenoura fofinho com maizena, essa receita é uma das mais procuradas pelos apreciadores de bolo em nossa culinária, além de que é super simples e fácil de se fazer, basta bater os ingredientes usando o liquidificador e levar direto ao forno para já ir assando. Assim, é só preparar aquele seu café favorito e servir juntamente.

Como fazer bolo de cenoura fofinho com maizena

Primeiramente, comece já pré aquecendo o forno em 180° graus. Em seguida, vamos untar e enfarinhar uma forma tradicional com furo no meio. Assim, usando o liquidificador, já adicione a cenoura, o óleo e os ovos, onde iremos bater até que fique bem homogêneo. Desse modo, pegue uma tigela, e vamos peneirar a maizena, a farinha de trigo especial, o fermento em pó e o açúcar refinado, coloque a mistura de cenoura que foi guardada , e vamos misturar usando uma espátula até que vire uma massa bem misturada. Desse modo coloque a massa do bolo de cenoura na forma, e já leve ao forno por 35 minutos em média, ou faça o teste do palito. Enfim, vamos retirar do forno e deixe esfriar. Dessa maneira, para fazermos a calda, basta misturar o chocolate e o creme de leite, e finalize espalhando por cima do bolo.

Ingredientes:

  • 2 cenouras médias, cortadas em pequenos cubos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo de soja
  • 3 ovos grandes
  • 1/2 xícara (chá) de maizena
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo especial para bolo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó para bolo
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado

Cobertura:

  • 1/2 xícara (chá) de chocolate ao leite derretido (ainda quente)
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite sem soro

Preparo:

1. A princípio, vamos começar já pré aquecendo o forno em 180° graus.

2. Logo após, iremos untar e enfarinhar uma forma tradicional com furo no meio.

3. Desse modo, pegue o liquidificador, já adicione a cenoura, o óleo e os ovos, onde iremos bater até que fique bem homogêneo.

4. Entretanto, já pegue uma tigela, e vamos peneirar a maizena, a farinha de trigo especial, o fermento em pó e o açúcar refinado, coloque a mistura de cenoura que foi guardada , e vamos misturar usando uma espátula até que vire uma massa bem misturada.

5. Assim, vamos colocar a massa do bolo de cenoura na forma, e já leve ao forno por 35 minutos em média, ou faça o teste do palito.

6. Finalmente, iremos retirar do forno e deixe esfriar.

7. Por fim, para fazermos a calda, basta misturar o chocolate e o creme de leite, e finalize espalhando por cima do bolo.

Aliás, clique agora abaixo e veja outros posts do blog

Veja aqui como fizemos um delicioso bolo de laranja com cobertura

Clique aqui e veja como fizemos um maravilhoso bolo de chocolate nega maluca