Bolinho de bacalhau português, aperitivo sequinho e crocante

Bolinho de bacalhau português

Bolinho de bacalhau português, sem dúvidas nenhuma, esse é um dos melhores aperitivos do mundo, e se você seguir a risca nossa receita, esse bolinho de bacalhau não irá desmanchar na hora de fritar. Assim, ele vai ficar sequinho e crocante, perfeito para seu happy hour com a família ou amigos. Desse modo, veja abaixo os ingredientes e o modo de preparo do tradicional bolinho de bacalhau.

Como fazer bolinho de bacalhau português

Antes de mais nada, preciso te dizer, que o modo de preparo do bolinho de bacalhau é super simples, onde iremos pegar uma tigela, e em seguida iremos começar a misturar bem todos os ingredientes da receita. O segredo principal para o bolinho de bacalhau não desmanchar antes de fritar é, amassar bem a massa, para que ela dê bastante “liga”. Enfim, usando uma colher de sopa, vamos pegar pequenas porções de massa, onde iremos fritar em óleo quente até que fiquem douradinhos. Enfim, é só escorrer o excesso de óleo usando papel toalha.

Quais ingredientes usar no bolinho de bacalhau português

  • 350 gramas de bacalhau do peixe Gadus morhua já dessalgado e desfiado
  • 3 xícara (chá) de batatas cozidas e espremidas
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 3 ovos
  • 2 colheres (sopa) de salsinha já picada
  • óleo ou gordura para fritar

Preparo:

1.Antes de mais nada, preciso te dizer, que o modo de preparo do bolinho de bacalhau é super simples, onde iremos pegar uma tigela, e em seguida iremos começar a misturar bem todos os ingredientes da receita.

2.O segredo principal para o bolinho de bacalhau não desmanchar antes de fritar é, amassar bem a massa, para que ela dê bastante “liga”.

3.Enfim, usando uma colher de sopa, vamos pegar pequenas porções de massa, onde iremos fritar em óleo quente até que fiquem douradinhos.

4.Enfim, é só escorrer o excesso de óleo usando papel toalha

ALIÁS, AS RECEITAS ABAIXO SÃO RECOMENDADAS PARA VOCÊ

VEJA AQUI O FOFINHO BOLO DE FUBÁ COM LARANJA QUE NÃO VAI AO FORNO

FIZEMOS O FAMOSO DADINHO DE TAPIOCA, VEJA AQUI

CLIQUE AQUI E VEJA ESSE DELICIOSO OMELETE DE FORNO

VEJA ESSA DELICIOSA SALADA REFRESCANTE DE MACARRÃO

FIZEMOS UM DELICIOSO BOLO PUDIM, VEJA AQUI

VEJA AQUI COMO FIZEMOS O BOLO DE LARANJA PERA DO SÍTIO