Arroz de forno simples, fácil para qualquer hora do dia

Arroz de forno simples

Arroz de forno simples, essa receita é bem comum encontrarmos nas mesas de almoço e jantar na grande maioria das famílias. Além dessa receita de arroz de forno que é simples e barata, vou deixar uma dica que vai fazer toda a diferença na receita. Você pode deixar se quiser, esse arroz bem mais cremoso, basta colocar moçare-la e algumas colheres de margarina no arroz cozido. Assim, quando tudo derreter, o resultado você já pode imaginar.

Como fazer arroz de forno simples

Primeiramente, vamos começar misturando o arroz cozido junto com a lata de seleta de legumes, porém não precisa levar ao fogo. Logo após, iremos refogar a cebola usando azeite ou óleo, adicione o tomate já picado, a parte do frango desfiado, juntamente com 3 colheres de extrato de tomate. Agora é hora de dar o seu toque e temperar usando pimenta do reino e sal refinado a gosto. Desse modo, já pegue seu refratário favorito, onde iremos começar fazendo uma pequena camada de arroz, e depois uma com requeijão light e por último a de molho. Assim, vamos repetir todas as camadas nessa ordem, sempre deixando para terminar a última camada com o arroz. Aliás, quando estiverem todas prontas, vamos espalhar a batata palha, e o queijo tipo parmesão ralado. Enfim, agora é só levar ao forno em 180° graus por 10 minutos afim de apenas gratinar.

Quais os ingredientes do arroz de forno simples?

  • 3,5 xícaras de arroz cozido
  • 170 gramas de seleta de legumes
  • 150 gramas de frango desfiado
  • 3 tomates picados em cubos
  • 1 cebola grande já picada em rodelas
  • 1 copo de requeijão light
  • 80 gramas
  • 1/2 xícara de queijo moçare-la já ralado
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • 1 colher (sopa) de azeite ou óleo
  • sal refinado e pimenta do reino a gosto

Preparo:

1.Primeiramente, vamos começar misturando o arroz cozido junto com a lata de seleta de legumes, porém não precisa levar ao fogo.

2.Logo após, iremos refogar a cebola usando azeite ou óleo, adicione o tomate já picado, a parte do frango desfiado, juntamente com 3 colheres de extrato de tomate.

3.Agora é hora de dar o seu toque e temperar usando pimenta do reino e sal refinado a gosto.

4.Desse modo, já pegue seu refratário favorito, onde iremos começar fazendo uma pequena camada de arroz, e depois uma com requeijão light e por último a de molho.

5.Assim, vamos repetir todas as camadas nessa ordem, sempre deixando para terminar a última camada com o arroz.

6.Aliás, quando estiverem todas prontas, vamos espalhar a batata palha, e o queijo tipo parmesão ralado. Enfim, agora é só levar ao forno em 180° graus por 10 minutos afim de apenas gratinar.

Aliás, clique agora abaixo e veja outros posts do blog

Veja aqui como fizemos um delicioso bolo cremoso de milharina

Clique aqui e veja como fizemos um delicioso bolo de cenoura com cobertura cremosa

Você clicando aqui vai ver como fizemos um maravilhoso bolo de fubá com goiabada

Fizemos um delicioso bolo mesclado de chocolate, veja aqui

Surpreenda a todos com esse bolo de laranja feito com a casca

Veja aqui como fizemos um delicioso pão de queijo vegano